Sobre

Secretaria Municipal de Obras


Carta de serviço desta secretaria

  • Manutenção de Lâmpada Apagada ou Quebrada
    • Troca da lâmpada apagada, quebrada ou defeituosa localizada nas vias públicas, praças, parques, pontes, passarelas, túneis, viadutos, monumentos e fachadas dos edifícios de valor histórico.

      Formas de Acesso
      PRESENCIAL:
      Endereço: Praça Aurelina Mota Santos, 218 - Centro
      Telefone: (33) 3727-1145

      Documentação:
      -Informar o nome e endereço completo do requerente;
      -Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço;
      -Descrição clara e objetiva do tipo de problema apresentado.

      Previsão de Atendimento:
      Atendimento da empresa responsavél a cada 30 dias.

  • Manutenção de Lâmpada Intermitente (Lâmpada Piscando)
    • Troca de lâmpada com funcionamento de forma instável localizada nas vias públicas, praças, parques, pontes, passarelas, túneis, viadutos, monumentos e fachadas dos edifícios de valor histórico.

      Formas de Acesso
      PRESENCIAL:
      Endereço: Praça Aurelina Mota Santos, 218 - Centro
      Telefone: (33) 3727-1145

      Documentação:
      -Informar o nome e endereço completo do requerente;
      -Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço;
      -Descrição clara e objetiva do tipo de defeito apresentado.

      Previsão de Atendimento:
      Atendimento da empresa responsavél a cada 30 dias.

  • Obra em Ruas, Calçadas, Vias Públicas- Fiscalização
    • A realização de qualquer obra, serviço ou intervenção por empresas ou concessionárias (exemplo: Copasa, Sudecap, Cemig e empresas de telefonias) no passeio ou na pista de rolamento deverá ter licenciamento junto à Prefeitura Municipal de Santa Maria do Salto.

      Caso a obra interdite o logradouro público, a empresa deverá garantir o trânsito seguro de pedestres e veículos, usando sinalização. As empresas também deverão recompor o logradouro público, assim que a obra for finalizada. No local, deverá ter placa de identificação com as informações do executor da obra, empreiteira e responsável técnico.

      No caso de obras emergências, o licenciamento prévio será substituído por comunicado escrito ao executivo, a ser feito no prazo de até um dia após o início da execução da obra ou serviço. Detectadas irregularidades, a fiscalização aplicará as penalidades previstas na legislação municipal vigente.

      Exigências do serviço:
      Ao solicitar o serviço, o cidadão responderá a algumas questões que facilitarão o atendimento da demanda.
      - Trata-se de obra ou intervenção em andamento ou já finalizada?
      - A intervenção ou obra no logradouro está sinalizada? É possível verificar a empresa responsável?
      - Há parte do logradouro (via ou passeio) interditados? Se sim, essa interdição está sinalizada?
      - O trânsito de pedestres está garantido no local da intervenção?
      - O logradouro foi recomposto após término da obra?

      Para agilidade no atendimento da solicitação, é necessária a certificação de que o seu cadastro está completo. Caso não tenha sido informado o endereço e o telefone de contato, o solicitante será redirecionado para atualizar o cadastro.

      O sigilo das informações é garantido: apenas a equipe que realiza a fiscalização tem acesso aos dados.

      Onde solicitar:
      Este serviço poderá ser solicitado via Secretaria Municipal de Obras
      Telefone: (33) 3727-1145
      Atendimento de Segunda a Sexta das 08:00h às 13:00 das 15:00h às 18:00h

      Prazos:
      02 dias úteis

  • Solicitar melhorias registrar reclamações e propor sugestões em relação às estradas rurais do Município
    • A Secretaria Municipal de Obras, faz o atendimento ao cidadão que solicita melhoria, faz reclamações e propõe sugestões em relação às estradas rurais do Município de Santa Maria do Salto. Os serviços podem ser requeridos de forma anônima desde que
      o local da solicitação ou reclamação seja identificado.

      O QUE ELE FAZ?
      Departamento/Secretaria Municipal de Obras busca fazer melhorias das estradas rurais do Município com os seguintes serviços:
      - Patrolamento e colocação de materiais;
      - Limpeza das margens das estradas que ficam obstruídas com o crescimento de
      vegetação invasora;
      - Colocação de tubos de concreto para escoamento de águas pluviais;
      - Colocação de mata-burros;

      Forma de Atendimento:
      Endereço: Praça Aurelina Mota Santos, 218 - Centro

      Horário de Atendimento: das 08:00h às 13:00h das 15:00h às 18:00h de segunda a sexta-feira.
      E-mail: secobrassms@gmail.com
      Telefone: (33) 3727-1145

      Documentos:
      Em caso de solicitações de serviços é necessário informar um telefone para contato.

      Prazo:
      De acordo com as demandas/possibilidades de atendimento do município.

      Passo a Passo:
      1º Cidadão identifica o problema / solicitação para as estradas rurais;
      2º Entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras através do telefone 33 3723-
      1145 ou por e-mail: secobrassms@gmail.com
      3º Fazer a reclamação/solicitação, não precisa se identificar, mas é necessário detalhar
      o local e qual o problema;
      4º Caso o cidadão queira conversar diretamente com o responsável ou solicitar um
      retorno é necessários sua identificação e um telefone para contato;
      5º A reclamação / solicitação é anotada e repassada aos responsáveis;
      6º Os responsáveis vão ao local da reclamação/solicitação e verificam o problema;
      7º A reclamação / solicitação é inclusa na programação;
      8º O serviço será executado de imediato de acordo a demanda