Cartas de Serviços
Secretaria Municipal de Obras
Carta de serviço desta secretaria
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Manutenção de Lâmpada Apagada ou Quebrada
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Troca da lâmpada apagada, quebrada ou defeituosa localizada nas vias públicas, praças, parques, pontes, passarelas, túneis, viadutos, monumentos e fachadas dos edifícios de valor histórico.
Formas de Acesso
PRESENCIAL:
Endereço: Praça Aurelina Mota Santos, 218 - Centro
Telefone: (33) 3727-1145Documentação:
-Informar o nome e endereço completo do requerente;
-Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço;
-Descrição clara e objetiva do tipo de problema apresentado.Previsão de Atendimento:
Atendimento da empresa responsavél a cada 30 dias.
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Manutenção de Lâmpada Intermitente (Lâmpada Piscando)
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Troca de lâmpada com funcionamento de forma instável localizada nas vias públicas, praças, parques, pontes, passarelas, túneis, viadutos, monumentos e fachadas dos edifícios de valor histórico.
Formas de Acesso
PRESENCIAL:
Endereço: Praça Aurelina Mota Santos, 218 - Centro
Telefone: (33) 3727-1145Documentação:
-Informar o nome e endereço completo do requerente;
-Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço;
-Descrição clara e objetiva do tipo de defeito apresentado.Previsão de Atendimento:
Atendimento da empresa responsavél a cada 30 dias.
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Obra em Ruas, Calçadas, Vias Públicas- Fiscalização
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A realização de qualquer obra, serviço ou intervenção por empresas ou concessionárias (exemplo: Copasa, Sudecap, Cemig e empresas de telefonias) no passeio ou na pista de rolamento deverá ter licenciamento junto à Prefeitura Municipal de Santa Maria do Salto.
Caso a obra interdite o logradouro público, a empresa deverá garantir o trânsito seguro de pedestres e veículos, usando sinalização. As empresas também deverão recompor o logradouro público, assim que a obra for finalizada. No local, deverá ter placa de identificação com as informações do executor da obra, empreiteira e responsável técnico.
No caso de obras emergências, o licenciamento prévio será substituído por comunicado escrito ao executivo, a ser feito no prazo de até um dia após o início da execução da obra ou serviço. Detectadas irregularidades, a fiscalização aplicará as penalidades previstas na legislação municipal vigente.
Exigências do serviço:
Ao solicitar o serviço, o cidadão responderá a algumas questões que facilitarão o atendimento da demanda.
- Trata-se de obra ou intervenção em andamento ou já finalizada?
- A intervenção ou obra no logradouro está sinalizada? É possível verificar a empresa responsável?
- Há parte do logradouro (via ou passeio) interditados? Se sim, essa interdição está sinalizada?
- O trânsito de pedestres está garantido no local da intervenção?
- O logradouro foi recomposto após término da obra?Para agilidade no atendimento da solicitação, é necessária a certificação de que o seu cadastro está completo. Caso não tenha sido informado o endereço e o telefone de contato, o solicitante será redirecionado para atualizar o cadastro.
O sigilo das informações é garantido: apenas a equipe que realiza a fiscalização tem acesso aos dados.
Onde solicitar:
Este serviço poderá ser solicitado via Secretaria Municipal de Obras
Telefone: (33) 3727-1145
Atendimento de Segunda a Sexta das 08:00h às 13:00 das 15:00h às 18:00hPrazos:
02 dias úteis
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Solicitar melhorias registrar reclamações e propor sugestões em relação às estradas rurais do Município
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A Secretaria Municipal de Obras, faz o atendimento ao cidadão que solicita melhoria, faz reclamações e propõe sugestões em relação às estradas rurais do Município de Santa Maria do Salto. Os serviços podem ser requeridos de forma anônima desde que
o local da solicitação ou reclamação seja identificado.O QUE ELE FAZ?
Departamento/Secretaria Municipal de Obras busca fazer melhorias das estradas rurais do Município com os seguintes serviços:
- Patrolamento e colocação de materiais;
- Limpeza das margens das estradas que ficam obstruídas com o crescimento de
vegetação invasora;
- Colocação de tubos de concreto para escoamento de águas pluviais;
- Colocação de mata-burros;Forma de Atendimento:
Endereço: Praça Aurelina Mota Santos, 218 - CentroHorário de Atendimento: das 08:00h às 13:00h das 15:00h às 18:00h de segunda a sexta-feira.
E-mail: secobrassms@gmail.com
Telefone: (33) 3727-1145Documentos:
Em caso de solicitações de serviços é necessário informar um telefone para contato.Prazo:
De acordo com as demandas/possibilidades de atendimento do município.Passo a Passo:
1º Cidadão identifica o problema / solicitação para as estradas rurais;
2º Entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras através do telefone 33 3723-
1145 ou por e-mail: secobrassms@gmail.com
3º Fazer a reclamação/solicitação, não precisa se identificar, mas é necessário detalhar
o local e qual o problema;
4º Caso o cidadão queira conversar diretamente com o responsável ou solicitar um
retorno é necessários sua identificação e um telefone para contato;
5º A reclamação / solicitação é anotada e repassada aos responsáveis;
6º Os responsáveis vão ao local da reclamação/solicitação e verificam o problema;
7º A reclamação / solicitação é inclusa na programação;
8º O serviço será executado de imediato de acordo a demanda
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